O curso de meditação

“Se você tiver um sentimento dinâmico logo depois da meditação, se sentir que veio ao mundo para fazer algo e para transformar-se em algo… isso vai indicar que teve uma boa meditação.”

Sri Chinmoy

livro recomendado | páginas sobre meditação e a vida espiritual | música e vídeos


Obrigado pela visita, e sejam bem-vindos!

Organizamos o próximo curso de meditação gratuito do Centro Sri Chinmoy para vocês com muito carinho.

É comum as pessoas terem dúvidas sobre a proposta e organização das aulas, então fizemos esta página para sanar as perguntas mais comuns. Para saber mais e fazer a sua inscrição, leia com atenção esta página.


O curso e os temas abordados

O curso, que é gratuito, é um serviço voluntário e acontece mensalmente. Ele não tem uma proposta de meditação comercial, nem de terapia, e nem é para quem quer apenas relaxar. Ele é para pessoas que tem uma vida normal, para quem quer se dedicar a praticar a meditação, sair das coisas básicas do dia-a-dia e a encontrar um propósito e uma satisfação maior na vida.

Durante o curso aprenderemos:

  • — PRÁTICA: diversos exercícios diferentes de meditação para você escolher, canto e mantras.
  • — TÉCNICA: como sentar, onde fazer, que música usar, respiração adequada, horário, etc.
  • — DICAS: práticas do dia a dia para quem está procurando uma vida com maior significado e aspiração, como os esportes, dieta sem carne, evitar álcool, drogas e relacionamentos, como usar a música e mantras durante o dia, etc.
  • — MATERIAL: quais são os melhores livros, música para meditação e vídeos para quem está começando.
  • — INSPIRAÇÃO: todo mundo precisa de motivação, e por isso contaremos as nossas histórias pessoais, coisas que aconteceram e como a meditação mudou radicalmente nossa vida prática e também nossa postura com relação ao mundo interior e exterior. Além, é claro, de algumas delas serem bem divertidas!

O enfoque não é em grandes teorias ou técnicas, mas sim uma abordagem simples e prática da meditação como algo natural para fazermos diariamente em casa. Não possuímos vínculo religioso e nem oferecemos aulas de yoga. Aprenderemos a meditar no coração, conforme Sri Chinmoy recomenda a quem está começando.

aprender a meditar

A organização das aulas

O curso tem duração de quatro dias, normalmente duas vezes no meio da semana, sempre à noite e sempre presencial. Só divulgaremos as datas da continuação aos inscritos que comparecerem no primeiro dia do curso, pois não é permitido faltar – aproveitaremos o curso também para desenvolver disciplina e comprometimento. O “preço” do curso é que todos os alunos pratiquem diariamente os exercícios de meditação em casa.

Não possuímos turmas especiais pagas. Tudo o que oferecemos é o melhor que temos e é gratuito. Esperamos que possam ter uma experiência tão incrível com a meditação quanto a que tivemos – é por isso que fazemos os cursos!

Importante: não temos qualificação profissional em saúde e não podemos oferecer tratamento de ansiedade, depressão, etc. Esperamos que compreendam. Para quem tem recomendação médica e quer material para praticar, podemos sugerir o livro Meditação sob a orientação direta do seu profissional de saúde. O livro As Asas da Alegria possui diversos capítulos sobre como encarar a ansiedade e depressão.

Inscrição no curso

1) Preencha o formulário a seguir.

2) Sempre confirmamos a sua vaga e a inscrição para o curso por ligação telefônica. Gostamos de conversar humanamente pelo menos por um minuto com os inscritos ao curso! Então você pode:

a) nos ligar no telefone (11)95395-6930 para receber as datas e endereço ou para conversar conosco. ou
b) aguardar a nossa ligação nos próximos dias no telefone que vocês informarão no formulário abaixo. 

3) Basta comparecer na data e local que informamos pelo telefone. Não será necessário aguardar outras confirmações.

  • Poderemos enviar informações sobre os cursos e relacionados ou alterações emergenciais de horário para esse número.
  • Às vezes usamos o email para enviar um lembrete do curso.

 

livro recomendado | páginas sobre meditação e a vida espiritual | música e vídeos