O curso de meditação

São Paulo, ABC e região metropolitana de SP

A razão pela qual começamos a meditar é porque temos um anseio interior. Sentimos que dentro de nós existe algo luminoso, vasto, divino. Sentimos que precisamos disso desesperadamente, mas que no momento não temos como obtê-lo. Nosso anseio interior vem da nossa necessidade espiritual.
-Sri Chinmoy, Meditação

“Se você tiver um sentimento dinâmico logo depois da meditação, se sentir que veio ao mundo para fazer algo e para transformar-se em algo… isso vai indicar que teve uma boa meditação.”

Sri Chinmoy


Sejam bem-vindos!

Organizamos o próximo curso de meditação gratuito do Centro Sri Chinmoy para vocês com muito carinho.

Para saber mais e fazer a sua inscrição, LEIA COM ATENÇÃO ESTA PÁGINA.


Tópicos do curso

— Exercícios de meditação diferentes a cada dia, canto e mantras, música, vídeos e respiração

— Dicas de meditação: livros, postura, ambiente, horário e regularidade, preparo, olhos abertos x olhos fechados, como sentar, como respirar, etc…

Vida espiritual: esportes, trabalho, família, dieta sem carnes, álcool, drogas e relacionamentos.

— Caminhos e Mestres espirituais.

— Nossas histórias e transcendências pessoais na vida e no esporte, e como a meditação trouxe satisfação genuína à nossa existência e mudou nossa visão do mundo.

— Praticando tudo isso no dia a dia de forma integrada.

Perguntas e respostas sobre todos os temas que surgem nos cursos.

As pessoas têm demonstrado interesse considerável pela meditação justamente porque não estão satisfeitas com o que têm e o que são. Elas querem algo mais significativo e frutífero em suas vidas. Elas tentaram de todas as maneiras possíveis obter essa coisa, mas infelizmente não a obtiveram ou alcançaram. E portanto sentem agora que a meditação é a resposta. As pessoas estão tentando explorar a meditação para ter alguma satisfação na vida. -Sri Chinmoy

O nosso curso

— Tem uma abordagem simples e prática da meditação como algo natural para todos.

— É para quem é jovem de espírito, buscando novidade e transformação pessoal.

— Dura aproximadamente quatro dias, duas horas por dia, a serem definidos após o início do curso.

— Não explora a meditação de forma comercial e não possui vínculo religioso. Não somos terapeutas ou médicos e portanto não oferecemos tratamento de saúde ou ansiedade. Somos engenheiros, empresários, estudantes, servidores públicos, enfim, gente simples e normal, que praticamos a vida espiritual como a coisa mais importante dentro do cotidiano.

— O curso é um serviço voluntário e totalmente gratuito do Centro Sri Chinmoy, oferecido em dezenas de países desde 1964. Mas não é mera caridade da nossa parte e nem algo a ser encarado de forma relaxada pelos participantes por ser gratuito: é para quem se propõe a meditar e incluir a meditação como disciplina diária e está disposto a se esforçar, fazendo com que seu dia seja diferente, que sua vida seja diferente, baseada em um despertar maior, numa consciência mais elevada.

Por fim, tudo o que oferecemos é o melhor que já encontramos. Custeamos os gastos do curso com nossos recursos particulares. Fazemos isso porque esperamos que possam ter uma experiência tão incrível quanto a nossa desde que começamos na meditação como vocês!

…chegará o dia em que sentiremos que a vida dos desejos não nos satisfará. Sentiremos a necessidade de ingressar na vida interior. Isso é aspiração.
-Sri Chinmoy, Meditação

aprender a meditar

Inscrição

Nos esforçamos sempre para conversar com os interessados como pessoas e buscadores, e por isso fazemos as inscrições por telefone, ao invés de apenas eletronicamente.

Quer participar do curso? Inscreva-se logo abaixo.

Não é o que procurava? Você ainda pode aproveitar o material do curso, que é gratuito.


Para se inscrever:

ligue no telefone (11)95395-6930 com caneta e papel em mãos para anotar as datas e endereço e conversar conosco se tiver alguma dúvida. Depois preencha o formulário abaixo para confirmar sua vaga.

ou

preencha o formulário abaixo e aguarde a nossa ligação do número (11)95395-6930 (ou outro) nos próximos dias. Para o curso de Janeiro, só ligaremos para os inscritos após o dia 15/dezembro no dia 10/janeiro.

  • Não compartilharemos seus dados com ninguém.
  • Às vezes usamos o email para enviar um lembrete do curso.