Meditação da mulher

_____________________________________________________________________________

.

Aos Olhos de Deus, não há homem e não há mulher.

Aos Olhos de Deus, eles são um.

O homem é o rosto; a mulher é o sorriso.

Sem o rosto, como pode haver um sorriso?

E, se não há sorriso, de que serve o rosto?

Logo, ambos são igualmente importantes.

.

– Sri Chinmoy

meditação da mulher músicas

Meditação da mulher


 por Bhumika Barros

“Em nome das mulheres de todo o mundo, a alma de Maitreyi nos diz o que uma mulher quer.

Ela disse ao seu marido Yagnyavalkya, o sábio sem par dos Upanishads, que nada a satisfaria, a não ser a Imortalidade.

Quando ela disse ‘Imortalidade’, não se referia ao prolongamento da existência física por milhões de anos. Significava que ela queria ter a consciência imortal, a consciência da Imortalidade, interior e exterior.”

Sri Chinmoy

“Após trinta anos de pesquisas sobre a alma feminina, a grande pergunta que eu não sou capaz de responder é: o que quer uma mulher?”

– S. Freud

Comentários:

Por séculos, milênios mesmo, a mulher vem lutando para se impor, se colocar na sociedade de forma igualitária, usando o homem como sua referência. Partimos às vezes, para uma posição equivocada de superioridade. Outras vezes, para uma visão materialista da ‘vida eterna’, querendo ser e parecer eternamente jovens, etc.

Mas, na minha visão, todos os textos acima vêm nos elucidar sobre nosso papel no mundo, o qual realmente não é diferente do papel do homem, nosso irmão. É realizar Deus dentro de nós, realizar a maior das conquistas humanas: a de que somos seres divinos! E até mesmo, quando nos dedicamos, através dos mais diversos artifícios para nos manter eternamente (e falsamente) jovens, estamos em busca (embora sem saber) dessa Imortalidade maior. Esse é o desejo/aspiração que existe dentro de todos(as) nós. Vencer nossas inseguranças ancestrais é o nosso desafio maior nesta vida. Acolhermos nossa incrível força e nossa magnânima suavidade (por que não?) é o desafio maravilhoso que se coloca à frente dessa existência terrena. Vamos a essa luta???

Meditação – o papel da mulher na vida espiritual

Pergunta: O que você tem a dizer sobre o papel da mulher na vida spiritual, em tempos de ‘liberação feminina’ e tudo que isso implica?

Sri Chinmoy: Aos Olhos de Deus, não há homem e não há mulher. Aos Olhos de Deus, eles são um. O homem é o rosto; a mulher é o sorriso. Sem o rosto, como pode haver um sorriso? E, se não há sorriso, de que serve o rosto? Logo, ambos são igualmente importantes.

“Deus é Mulher,

Eu sou Sua boneca.

Ela é o meu Amor,

Ela é o meu Todo.”

– aforismo de Sri Chinmoy

“Algumas coisas precisam ser destruídas

Para encontrarmos o dia-Alegria.

Por exemplo,

A enchente-impureza do homem

E

O vôo-insegurança da mulher;

O reino-animal do homem

E

A caverna-medo da mulher.”

Sri Chinmoy

(Acho importante o preâmbulo acima, para introduzir o próximo texto, que foi uma palestra oferecida por Sri Chinmoy em 1973, sobre o tema, Kundalini: o Poder-Mãe.):

O Poder-Mãe


Kundalini Yoga é a Yoga da Shakti, o poder da Deusa divina. Temos que valorizar o aspecto Mãe e, ver a Mãe espiritual em cada mulher. Houve um tempo, quando as pessoas diziam que a mulher não era feita para a vida espiritual. Esses tempos passaram. Agora, é óbvio que homens e mulheres aspiram igualmente bem. A mulher nunca poderá ser um obstáculo ao progresso do homem, uma vez que o homem dê o devido valor à aspiração da mulher. A aspiração e a dedicação feminina, podem caminhar perfeitamente bem com a aspiração e a dedicação masculina. Na Kundalini Yoga, é a Mãe, a Mãe Divina, quem preenche e libera. Quando a Mãe Divina libera o homem e a mulher das redes da ignorância, ela sente que seu papel está feito. Kundalini é o poder de Shakti, e cada mulher representa a Shakti transcendental, o Poder-Mãe.

É através da entrega devotada à Mãe Suprema em nós, a Kundalini, que podemos liberar a nossa existência terrena e sermos libertados da ignorância. É através de nossa entrega constante à Vontade da Mãe Suprema em nós, que podemos nos satisfazer.

A cada um de vocês, eu ofereço minha mais profunda gratidão. Vocês vieram aqui com a maior sinceridade para aprender sobre o Poder-Mãe. Nada me dá mais alegria do que estar ao serviço de suas almas aspirantes. Alguns de vocês estão seguindo o caminho da Kundalini Yoga; alguns de vocês seguem outros caminhos. Há várias estradas a seguir, mas, todas nos levam à mesma Meta. Do que precisamos é de sinceridade. Do que precisamos é de pureza. Do que precisamos é de um consciente e constante clamor interior. Então a Meta, a Meta transcendental, estará dentro de nós a um fácil alcance.

Vídeos inspiradores para mulheres

A corrida mais longa do mundo sobre a perspectiva de uma mulher


Documentário – O espírito de uma corredora

“Do diretor Jessie Beers-Altman, este é o mais profundo documentário já feito sobre a Corrida de 3100 milhas. Segue a corredora Suprabha Beckjord – que completou 13 vezes a corrida – em seus objetivos de completar a edição de 2008. ‘O Espírito de uma Corredora’ desafia nossa definição de possibilidade, uma vez que explora a capacidade de resistência do coração humano.”

Boa Busca!

Meditação da mulher

Páginas recomendadas

CORAGEM, CORAGEM, CORAGEM Against one’s inner courage, death itself contends in vain. Contra a nossa coragem interior, a própria morte luta em vão. - Sri Chinmoy   ...
Curso de meditação em Guarulhos CComeçaremos um curso de meditação gratuito em Guarulhos! Enquanto isso, compareça no curso de São Paulo!
Curso de meditação grátis em Taboão da Serra ̵... Estamos planejando o curso de meditação gratuito em Taboão da Serra - SP. Você pode deixar seu nome e telefone no formulário abaixo para recebe...
Downloads de música, vídeos e arquivos grátis https://www.youtube.com/watch?v=29qg6EjpOcQ Músicas Música de flauta para meditação Recital para meditação - Temas Grupos musicais ...