por Adriano

Junho de 2005 é um mês muito especial – a data em que comecei a aprender sobre o universo da meditação. Nessa época eu já praticava esportes com alguma intensidade, porém sem grandes metas. Quando conheci a filosofia de Sri Chinmoy, que nos ensina o caminho da Auto-Transcendência, percebi que tinha encontrado algo realmente incrível.

sri-chinmoy-cycling2.jpgA Auto-Transcendência interior me ensinou que devo ir cada vez mais adiante na meditação, romper barreiras e me conhecer melhor, isto é, encontrar a verdadeira felicidade. De acordo com Sri Chinmoy, o mundo interior e exterior caminham juntos, e lendo e conhecendo cada vez mais sobre este grande atleta, poeta, escritor, artista e promotor da paz e harmonia mundial, percebi que tinha que colocar em prática essa filosofia na minha vida.

Desde então, comecei a me disciplinar na vida espiritual, através da meditação, e na vida exterior, através dos esportes. Logo descobri que a disciplina exterior é uma grande aliada da vida interior, e que só tinha a ganhar fazendo esportes e indo cada vez mais longe, com minha Auto-Transcendência. Além do mais, um corpo saudável é capaz de meditar com muito mais intesidade.

Run-and-Become-handwriting.jpgComecei a criar metas na minha vida esportiva. A primeira foi começar a correr sem saber nada sobre corridas e em três meses correr uma São Silvestre. Dois anos depois, fiz minha primeira maratona. Hoje sou triatleta e farei meu primeiro Ironman em poucos dias. Só não sei ainda onde isso vai terminar, se é que a Auto-Transcendência tem fim.

Uma coisa eu tenho certeza, quando comparo minha vida antes e depois da meditação percebo o quanto mudei. Hoje sou uma pessoa com objetivos definidos, tanto na vida espiritual quanto no vida material. E uma coisa é certa, sou uma pessoa cada vez mais feliz com o que faço e comigo mesmo. Graças a essa grande pessoa, Sri Chinmoy.