Vídeos para meditar e sobre espiritualidade

Transcrição do vídeo e legenda por Sri Chinmoy Centre Brasil

Lista de vídeos selecionados para meditar.

 

 

Fonte de arte … como uma fonte, ela é espontânea.

No meu caso quando desenho algo,

eu não sei para onde estou indo, eu sigo um raio de luz.

Logo que começo a pintar ou desenhar

eu vejo algo guiando minhas mãos ou dedos,

por isso é possível para mim pintar milhares de quadros.

 

O que é isso que guia os seus dedos?

 

A fonte é a minha vida de oração. Aqui dentro eu sinto alguém me guiando, meu Piloto Interior. Alguns anos atrás uma equipe de televisão veio e me viram em casa, quão rápido eu sou. Mas eu não tenho treinamento algum, sou um amador. O que vier de dentro de mim, eu faço. Eu sou um aluno da escola interior. Porque na escola interior eu consigo inspiração, não informação. Na escola exterior, você obtém informação quase o tempo todo, mas na escola interior vocês obtêm inspiração e aspiração. Ali, você não usa a mente, mas, pelo contrário, lá se desaprende. Na escola exterior aprendemos muitas coisas. Isso alimenta a nossa mente e, muito frequentemente, fazemos mal uso das coisas que aprendemos com mente. Contudo, quando aprendemos na escola interior tudo e positivo, não é destrutivo.

 

E isso é para todos?

 

Espiritualidade não é monopólio da alma de nenhum individuo. Somos todos filhos de Deus. Depende de nós escolher sermos bons cidadãos no mundo, ou destruirmos o mundo, ou amar o mundo, estar no mundo e fazer algumas transformações no mundo.

 

****************

 

O objetivo do Supremo da arte é a auto-descoberta ou realização-Deus e vida-perfeição.

A vida-perfeição está incondicionalmente e constantemente entregue à Vontade de Deus, a Vontade do Supremo.

 

03:03 – Quando eu pinto eu sigo devotamente um raio de luz. É bastante visível para mim. Esse feixe de luz vem da minha alma interior ou meu eu interior.

 

03:22 – O Supremo disse: “Eu quero que você agora seja o Meu mais absolutamente perfeito instrumento. É o que Eu quero agora.” Você pode não se tornar um artista, mas caso se torne o melhor instrumento, você se torna o Seu Alento vivente.

 

Através de sua arte, Sri Chinmoy convida a humanidade para uma jornada de descoberta espiritual.

 

03:48 – Não sabemos se há um recorde mundial para o número de pinturas feito em um curto espaço de tempo, no programa dessa noite do Bert Haney’s People, podemos ter encontrado tal homem. Esse feito foi realizado por um guru, que mora no Queens.

 

10.000 pinturas em 100 dias – são 100 pinturas ao dia, como você pode fazer isso?

 

Não fui eu quem fiz. O Supremo em mim, que é o meu Piloto Interior, o fez em e através de mim. Apenas me tornei Seu instrumento dedicado, devotado e incondicional.

 

 

04:38 Eu dedico essas devotadas pinturas para o Supremo artista, o Supremo absoluto. Eu dedico essas pinturas aos buscadores-artistas que visitam essa exibição de arte. Eu dedico essas pinturas repletas de alma aos amantes da arte espiritual. Eu dedico essas pinturas aspirantes para as minhas crianças espirituais, cuja a contribuição só pode ser sentida e nunca expressada em palavras. A todos os meus discípulos eu ofereço meu sempre crescente coração-gratidão.

 

Supremo, Supremo, Supremo, eu me curvo a Ti, eu me curvo a Ti, eu me curvo a Ti.

 

Em 03 de Outubro de 1975, menos de 11 meses após o início da arte Jharna Kala, Sri Chinmoy completou 100.000 pinturas. Em um período de 24 horas, a partir da meia noite de 16 Novembro de 1975, ele pintou 16031 quadros.