Meditação – São Bernardo do Campo / SBC

Curso gratuito para aprender a meditar


Convidamos você para o curso (realmente) gratuito de meditação para iniciantes que acontecerá em São Bernardo do Campo / SBC!

Leia mais sobre o curso e inscrições abaixo.

Inscrições

Se quiser participar do curso gratuito de meditação para iniciantes em São Bernardo do Campo / SBC, use o nosso formulário de inscrição:

  • Caso tenha um auditório, etc
Assim que o curso estiver marcado, enviaremos um SMS. Aí você liga confirmando a sua inscrição e comparece no curso. O curso é sempre nos fins de semana ou durante as noites dos dias de semana.

Se puder ajudar:

O principal detalhe para marcarmos a data do curso é encontrarmos uma sala / auditório. Se você conseguir disponibilizar a sua, ou se tiver contato na sua universidade, etc, por favor compartilhe com a gente. Ligue para o Patanga, que está organizando o curso de São Bernardo. Contato: (11)953 956 930, com o Patanga.

“Quando a vida não está lhe dando alegria, mas você sente que quer alegria, isso significa que está espiritualmente faminto. Quando você estiver espiritualmente faminto, consumirá um alimento espiritual. Quando não estiver com fome, não irá comer. Durante quinze ou vinte anos, você não se importou sincera ou intensamente com a vida espiritual. Já que não meditou por tantos anos, se pular de uma só vez no mar da espiritualidade, não vai conseguir nadar. Você não pode mudar a sua natureza da noite para o dia, mas sim de forma lenta, contínua e gradual. Primeiro entre na água, e gradualmente vai aprender a nadar. No final, chegará uma hora em que você será capaz de nadar bem. Todavia, uma vez que tenha fome interior, isso quer dizer que está pronto para começar a nadar.” – Sri Chinmoy, do livro Meditação

Você está mais do que pronto agora, porque o seu pássaro-aspiração está voando bem acima das nuvens de confusão de sua mente, que o escravizam e o cegam. Sri Chinmoy

Aulas de meditação para iniciantes em São Bernardo

O Centro Sri Chinmoy oferece cursos para iniciantes em diversos países nos cinco continentes! O oferecimento faz parte do nosso amor pela meditação e autodescoberta, e por isso as aulas são totalmente gratuitas, sem surpresas!

Recomendamos a leitura do livro Meditação, que não é gratuito, mas o pequeno lucro da venda dos livros não paga nem 50% dos gastos que temos ao oferecer os cursos. O propósito de vendermos o livro é realmente é para a inspiração de vocês.

 

Qual o estilo de meditação ensinado e seus benefícios?

Ensinamos o que pode ser chamado de meditação no coração, que é a sede da paz, luz e beatitude. Quando nos identificamos com ele, essas qualidades vêm à tona em nos e nos preenchem. A partir daí, a nossa vida muda, visto que olhamos para nós mesmos e para o mundo com uma nova visão e munidos dessas qualidades. Encaramos a vida a partir de um galho mais elevado da árvore-vida.

O curso é realmente grátis e não possui qualquer ligação com religião. Praticantes de qualquer denominação religiosa ou que não tenham religião poderão desfrutar dos benefícios da meditação igualmente.

O que aprenderemos nas aulas em SBC:

 

Tipos e técnicas de meditação que serão ensinadas

Durante o curso aprenderemos a meditar tanto em silêncio quanto com música. Aprenderemos exercícios de concentração em objetos (ponto na parede, chama da vela, etc) e em nós mesmos (no coração, na respiração, etc). Também faremos meditação guiada com exercícios de visualização e teremos vídeos de meditação mostrados através de projetor.

Também ensinaremos diversos mantras que vocês poderão usar durante o seu dia a dia e nas suas meditações diárias.

 

Porque as aulas são gratuitas

Tudo o que fazemos é gratuito para que possamos manter a dignidade e integridade dos ensinamentos, de forma que sejam repassados de forma absolutamente sincera e desprendida. Nosso professor Sri Chinmoy serviu a humanidade por 43 anos de diversas formas, desde palestras e meditações até concertos públicos, bem como junto à ONU/Nações Unidas, sem nunca cobrar nada. O preço do curso é a regularidade no comparecimento e o interesse sincero em praticar.

Os cursos em SBC e ABC serão oferecidos pelos professores do Centro Sri Chinmoy em São Paulo, com recursos individuais dos mesmos, como uma forma de serviço à sociedade. Assim como somos gratos por alguém nos ter ensinado a meditar, ficamos felizes em retribuir.

 

Em que parte de São Bernardo será o curso?

Ainda estamos organizando datas e locais. Gostaríamos de oferecer o curso em um ambiente universitário no ABC ou São Bernardo (UFABC, etc) se possível, pois a atmosfera acadêmica é propícia para esse tipo de atividades. Como os cursos são gratuitos, se você tiver algum local disponível ou da sua instituição/universidade (estilo sala, auditório, etc) isso seria um grande auxílio para o oferecimento do curso.

 

Quero participar das meditações

Para participar do curso de meditação em São Bernardo / SBC, preencha o formulário de inscrição ou ligue para o nosso telefone (11)953 956 930 com o Patanga

Assim que o curso estiver marcado, enviaremos um SMS para que você possa comparecer.

Livro sobre meditação

meditacao livro indicado

Durante curso, levaremos alguns livros recomendados. Mas vocês também podem encontrar todos os livros nesta página. Nossa recomendação número um de livro para quem quer aprender meditação é o manual de meditação.


Mais recursos sobre meditação

Se quiser saber mais, basta ver as páginas deste site e nossos sites irmãos Brasl / SBC e RJ, ou ligar para a gente. Retornaremos em breve com notícias das aulas de meditação grátis em São Bernado do Campo-SP!

Quais os objetivos da meditação

A meditação é multifacetada. Ela pode ajudar com as coisas mais simples e externas como a concentração para os estudos, pensamentos negativos e a inquietação do dia a dia. Mas ela pode ir muito além, nos ensinando como podemos descobrir a nossa missão, quais são as capacidades interiores que temos (nossa alma), por que vivemos neste mundo, neste país, por que nascemos na nossa família. E, indo além e mais além, cito Sri Chinmoy ao lado.

 

Yoga, relaxamento e meditação como terapia

A meditação não possui ligação com a ioga e nem o relaxamento. As práticas podem se auxiliar mutuamente, mas não é necessário nem recomendado fazer ioga ou relaxamento para quem quer aprender a meditar. Um exercício físico aeróbico pode ser mais benéfico, segundo Sri Chinmoy. Nossos cursos não possuem fins terapêuticos.

 

Há duas maneiras de meditar. Uma é silenciando a mente. Um homem comum sente que, se deixar a mente em silêncio, se tornará um tolo. Ele sente que, se a mente não pensar, ela perderá tudo. Mas isso não é verdade na vida espiritual. Na vida espiritual, quando silenciamos a mente, vemos que surge uma nova criação, uma nova promessa para Deus. Ainda não cumprimos a promessa que fizemos a Ele; não dedicamos a Ele toda a nossa existência. Quando conseguimos deixar a mente em silêncio, estamos em condição de agradar a Deus e satisfazê-Lo.

Outro modo de meditar é esvaziando o coração. O coração está cheio de complicações emocionais e problemas causados pelo vital impuro, que o envolveu. O coração é um receptáculo. Ele está repleto de coisas que não são divinas, coisas que nos limitam e nos amarram. Se pudermos esvaziar o receptáculo-coração, há alguém que irá preenchê-lo com paz, luz e bem-aventurança divinas, qualidades que nos libertarão. Ao esvaziarmos a ignorância do nosso coração, a Luz-Sabedoria de Deus o preencherá.

– Sri Chinmoy, do livro Meditação

 

Aprenda a meditar em São Bernardo do Campo | SBC: inscreva-se para o próximo curso.