Dicas para meditação 29 – Perdendo peso

 

Pergunta: Se uma pessoa é obesa, isso afeta sua consciência?

Sri Chinmoy: Se você tiver muita gordura, além da necessidade, sua consciência leva uma carga pesada, a letargia chega a você poderosamente.

Quando se perde peso desnecessário, peso excessivo, sua capacidade exterior aumenta e sua beleza interior aparece e cresce no físico.

Politics and Spirituality, p.52

 

Pergunta: Eu acho muito difícil perder peso.

Sri Chinmoy: A realização de Deus não é tão difícil quanto perder peso. Eu realizei Deus por isso estou te dizendo. Para Realização de Deus, a compaixão de Deus está lá. Mas para perder peso, temos que sentir fome temos que fazer jejum. De onde vem o peso? Não importa o que eu coma, mesmo se comervinte calorias por dia, o peso extra que tenho permanece por semanas

Se estiver bem, com o peso perfeito, isso acresce a sua elevação espiritual. Paz espiritual, Luz e Alegria não aumentam sua barriga. Não há sabedoria lá. Se não praticarmos exercícios físicos, se não prestarmos atenção ao que comemos, como vamos manifestar isso no físico?

Interiormente somos tudo, mas em matéria de exercício, não somos nada.

É uma pena que muitos mestres espirituais são grandes, mas eles não praticam exercícios físicos. Eles realizaram Deus e eles dirão a quem quer que se importe pela Terra e pelo ser físico.

Eu responderei: Sua alma te levará para Deus, sua aspiração te dirá sobre Deus, mas o que você vai fazer para Deus? Se seu corpo estiver com uma boa consciência, a sua consciência terrestre, que está no físico, se inspira para viver uma vida melhor e mais elevada.

Obedience or Oneness, p.47-48