Dicas para meditação 31 – os pais do buscador

A meditação nunca os afastará de seus pais, de seus filhos, de sua família. Longe disso. Ela somente fortalecerá sua ligação com seus entes queridos, pois você verá dentro deles a própria existência de Deus.

Alguns pais são muito bons, muito sinceros e muito gentis com seus filhos. Eles mesmos não praticam Yoga; ou têm medo do caminho ou pensam ser muito tarde para eles. Eu não os culpo, no entanto na vida espiritual não existe algocomo tarde demais. Quando você começa de toda a alma, esta é a hora para você. A Hora de Deusé o dia em que de todo o coração você aceita a vida espiritual. Porém se os pais são bons e não estão aceitando o nosso caminho ou qualquer outro, mas estão permitindo que seus filhos venham, então certamente os filhos devem manter uma conexão com eles. Nos vilarejos indianos, os pais podem ser camponeses sem educação alguma, porém eles desejam que seus filhos estudem e sejam cultos. Esses pais são muito bons. Eles trabalham duro nos campos para receber muito pouco e poder mandar suas crianças para a escola.

Eles não puderam estudar quando eram crianças e agora eles se sentem velhos para isso, porém querem que seus filhos na escola. Aqui também, no caso dos pais que nunca praticaram espiritualidade ou yoga e agora estão com quarenta ou sessenta anos de idade e sentem que é muito tarde para eles.Eu digo que vocês têm que ser muito, muito bons com eles. Eles apreciam o valor da vida espiritual, da vida interior, da alegria interior e assim por diante, mas acham que não é para eles. …

-Sri Chinmoy