mantra Supreme Sri Chinmoy

Qual é o significado da vida? A vida é para a absoluta satisfação de Deus o Criador e Deus a criação.

O significado da vida é tornar-se inseparavelmente um com Deus o Deleite transcendental e Deus a Paz universal.

O significado da vida é alcançar auto-doação incondicional e uma vontade de auto-doação, na Hora de Deus, no florescimento pioneiro do Deus-tornar-se.

Vida significa força de vontade, a força de vontade que une o Sorriso-Compaixão descendente de Deus com o choro-aspiração ascendente do homem. Na vida desejo-limitada há uma abundância de regras e regulamentos. Na vida aspiração-liberta há apenas uma regra-arco-íris: a completa fé em si mesmo e a fé sem nascimento e imorredoura em Deus.

A vida é amor: amor animal, amor humano e amor divino. Amor animal é destruição. Amor humano é frustração. Amor divino é satisfação. E amor é a vida em sua excelência, pois ele é a própria existência-realidade.

A vida precisa ter um sonho e uma meta. O sonho e meta de hoje devem ser transcendidos amanhã. Cada sonho gigantesco do homem é a própria Auto-Transcendência de Deus.

Transcendência é o princípio glorioso da perfeição humana. A perfeita perfeição é uma pura satisfação interior e uma certa satisfação exterior.

Qual é o significado da vida e quem sou eu? Desde o passado longínquo essas duas perguntas permanecem uma só. Quem sou eu? Eu sou a Deus-manifestação incompleta da minha vida.

Sri Chinmoy, A peace-collecting pilgrim-soul, Agni Press, 1980

Páginas recomendadas

Livro sobre Amor O livro de Sri Chinmoy "Amor" é uma vasta coletânea sobre o significado do amor verdadeiro, como reconhecer se o nosso amor é humano ou divino, etc. ...
A primeira palestra em universidade de Sri Chinmoy Espiritualidade: O que ela é e o que ela não é Universidade das Índias Ocidentais, Kingston, Jamaica 10 de Janeiro de 1968   Espiritual...
Meditação e espiritualidade é para poucos escolhid... Espiritualidade: apenas para os poucos escolhidos? palestra de Sri Chinmoy Espiritualidade: ela é apenas para os poucos escolhidos? A resposta é...
Dicas para aprender a Meditação por Patanga Hoje pretendo compartilhar umas dicas, de fato, ancestrais para a meditação. São coisas simples, mas que, se adicionandas, com o tempo ...