P: Que tipo de meditação vocês ensinam?

R: Ensinamos a meditação no coração. Consiste basicamente em aplicar um exercício de concentração para silenciar a mente. Com a mente quieta, podemos adentrar o reino do coração espiritual, onde você aprenderá a se libertar de imperfeições e adquirirá uma espontânea alegria interior.
P: Quais os tipos de técnicas que são aprendidas?
R: Ensinamos técnicas de meditação com música, com objetos de concentração, concentração em qualidades (paz, alegria, poder), visualizações, mantras e respiração.
P: Quem é Sri Chinmoy?
R: Sri Chinmoy é o nosso professor espiritual, que tem nos ensinado diariamente como termos uma vida cheia de satisfação genuína e com possibilidades ilimitadas. Mais aqui.
P: Por que os cursos são gratuitos?
R: Acreditamos que a meditação é um direito de nascimento de todo ser humano. Assim como um dia também anseiávamos por encontrar algo – e o recebemos gratuitamente -, sentimo-nos inspirados a repassar esse ensinamento também gratuitamente. Assim simples.
P: Meditação é uma religião?
R: Não. A meditação é um instrumento (utilizado também pelas religiões) para acelerar o progresso espiritual do praticante. Pessoas de todas as religiões serão beneficiadas pela prática da meditação, visto que não é nada senão uma forma de buscar a Deus dentro do seu coração.
P: Vocês têm uma sede ou um templo que possa ser visitado?
R: Durante as palestras, ensinaremos vocês a meditarem em seus próprios templos, seus corações espirituais!
P: Devo trazer algo para o curso?
R: Venha com roupas comfortáveis, se possível claras, e não venha com a barriga cheia! 😀

 

Epilogue-sri-chinmoy-doveInscrições para o curso

Inscreva-se aqui para o próximo curso.