É necessário sentir que a vida espiritual não é a vida de prazer e conforto: é uma vida de sinceridade, simplicidade e perfeição. Qualquer buscador que seja sincero está pronto para a vida espiritual.

Sri Chinmoy

Organização do curso


“É necessário ter uma vida disciplinada enquanto se pratica a concentração. Se sua vida não for até certo ponto disciplinada, a meditação será sempre muito difícil.” – Sri Chinmoy


O curso tem quatro aulas de 2h de duração (aproximadamente) e é voltado para iniciantes. Passaremos pelos seguintes tópicos, entre outros:

  • 1 a 2 novas técnicas de meditação a cada aula, em grupo, exercícios de concentração e respiração
  • Música para meditação e mantras – você vai aprender a cantar!
  • Todas as dicas para meditar bem: horário, postura, local, como fazer em casa, livros, etc
  • Vida regrada: prática de esportes, álcool, drogas, dieta vegetariana, leitura diária
  • Autodescoberta: encontrando sentido na vida
  • Mestres espirituais e caminhos de meditação
  • As nossas próprias experiências com a meditação e dicas para quem está começando

Local, horário e frequência

As aulas são sempre durante a noite e/ou nos fins de semana (sem opção), com quatro aulas. Não é permitido faltar a nenhuma das aulas e nem chegar atrasado. Quem perder alguma aula não poderá continuar no curso – pedimos aos alunos que alterem suas agendas pessoais caso haja conflito de horários.

Avisaremos o cronograma das demais aulas apenas no primeiro dia do curso, apenas para quem comparecer na primeira aula. Não informamos pelo telefone. Fazemos isso porque não é permitido faltar no primeiro dia e comparecer a partir do segundo. Frequentemente os cursos são na Zona Sul / Vila Mariana, sempre em locais próximos ao metrô.

Amigos, filhos e familiares

Se você tiver familiares, filhos ou amigos próximos, em muitos casos podemos recomendar a participação deles no curso junto com você, caso demonstrem boa vontade em comparecer à palestra inicial pelo menos. Nossa experiência diz que muitas vezes as pessoas começam a buscar algo interiormente como resultado do seu ambiente. Ou seja, se você está buscando agora, provavelmente mais alguém do seu convívio próximo pode estar também.