Haverá uma palestra gratuita de meditação oferecida por nós na UNIFESP – Osasco, organizada pelo setor administrativo, que será no início de novembro.


 

O curso na Unifesp em Osasco no dia 9/novembro/2017, as 17h30,  foi realizado a convite e organizado pelo NAE/Unifesp/Osasco. Um total de 13 alunos compareceram à aula de aproximadamente uma hora e meia.

Alguns dos tópicos abordados na parte teórica foram:

  • O anseio por algo que não sabemos o que é se torna (também chamado de Amor)
  • Aspiração (também chamado de Devoção), que disciplina a nossa vida por encontrar um significado e nos faz sentir que estamos nos dirigindo à meta, mas que, por si só não traz a realização. Assim, sentimos que nossos esforços apenas não bastam, e descobrimos a
  • Entrega, que é um milagre espiritual. Entregamo-nos à nossa Fonte, a nossa Fonte nos preenche, como um vaso lançado no mar se enche de água.

Esses passos nos fazem sentir uma satisfação genuína, que afasta a inquietação e sentimento de vazio encontrado por muitos de nós.

Na parte prática, falamos sobre concentração e meditação, sobre a diferença entre relaxamento e meditação, praticamos dois exercícios diferentes – respirando qualidades e meditação num ponto fixo -, e passamos as dicas de meditação, como regularidade, horário, dieta, postura, música, respiração, etc. Ao final, passamos uma entrevista de Sri Chinmoy, abaixo

curso osasco 2017 unifesp