astrologiaMuitas pessoas perguntam sobre a astrologia e meditação – se meditação e os astros estão relacionados. A resposta é que sim, estão relacionados, mas, que, para muitas pessoas, especialmente aquelas que tem uma prática diária de meditação e buscam sinceramente uma vida totalmente transformada (e não apenas o estudo do exoterismo), não há muita relação.

Uma vez que você tenha um Mestre espiritual ou siga um caminho espiritual de verdade, as predições astrológicas podem ser transcendidas pela Vontade do Divino.

Do prefácio do livro Astrologia, o Sobrenatural e o Além:

No decorrer de suas numerosas meditações públicas e palestras em universidades ao redor do mundo, foram feitas milhares de perguntas a Sri Chinmoy sobre ocultismo, astrologia, discos voadores, seres extraterrestres e assuntos afins. Normalmente, ele reluta em discutir tais assuntos, pois sente que satisfazer a curiosidade mental de um buscador não aumentará a sua aspiração ou devoção a Deus. No entanto, como um Mestre Espiritual que realizou Deus e tem acesso aos diferentes mundos interiores, Sri Chinmoy é capaz de oferecer uma das únicas explicações definitivas e com autoridade sobre esses fenômenos, e de tempos em tempos ele responde perguntas sobre tais assuntos. Este livro apresenta algumas das perguntas e respostas mais interessantes.

Abaixo deixamos alguns trechos bem interessantes do livro:

     Pergunta: O que você pensa sobre a astrologia? Existe alguma verdade nas previsões astrológicas?

Sri Chinmoy: A astrologia é uma ciência. Os buscadores espirituais a chamam de uma ciência interior, uma ciência espiritual. A astrologia é o canto das estrelas. Aquilo que foi decretado e aquilo que está no mundo da manifestação fica gravado nas estrelas. Quando a astrologia lida com o passado, com o que já foi gravado, ela estará quase sempre certa. Mas a astrologia também nos permite ver potencial, e busca predizer o futuro de acordo com o passado. Astrólogos versados são peritos no ato de mergulhar na verdade que há nesse reino. Na maioria dos casos, quando é praticada cuidadosa e cientificamente, a astrologia está absolutamente correta para pessoas comuns que não têm fé em Deus ou em si mesmas.

Contudo, se as pessoas tiverem fé em si mesmas, com essa fé elas podem transcender a astrologia. É por isso que dizemos que a fé muda as coisas através de uma vontade inabalável. Se possuirmos uma vontade inabalável, o destino poderá ser mudado. É verdade, todos os nossos feitos passados estão gravados nas estrelas. No entanto, caso eu queira extinguir o destino, é como apagar algo em um gravador. Eu digo algo e aquilo fica gravado, mas, caso eu queira apagar, eu também posso.

A astrologia será cem por cento correta quando alguém está completamente no mundo físico, levando uma vida humana comum. Quando se entra para a vida interior, para a vida espiritual, a astrologia estará sessenta ou setenta por cento correta. Caso o aspirante esteja consciente ou inconscientemente afinado com o seu ser interior e se o ser interior estiver constantemente afinado com a Fonte, haverá muitas, muitas coisas ruins que poderá evitar. E, por fim, quando se está em comunhão consciente com Deus, a astrologia simplesmente não funciona, porque tudo em sua vida vem diretamente de Deus. Verdadeira unicidade com Deus vai muito além da astrologia. Se dissermos, com a nossa intensa aspiração: “Deus, eu não quero tal coisa”, e se formos um com Deus, Ele então dirá: “Tudo bem, você não precisa passar por isso.” É claro que isso não se aplica a iniciantes na vida espiritual. Apenas aqueles que possuem uma comunicação interior direta com o Ser mais elevado podem se colocar completamente além da influência das estrelas. Todavia, uma pessoa não é uma iniciante para sempre. Com o tempo, o buscador se torna mais e mais avançado na vida espiritual e mais e mais imune às forças do seu passado.

Porém, mesmo se alguém não é um buscador, uma predição astrológica pode ser transcendida. Em um plano mais interior, há sempre uma força mais elevada chamada Graça de Deus. A Graça de Deus pode mudar o destino de qualquer um. Essa Graça é todo-poderosa; ela transmuta as possibilidades ocultas e transcende as leis da astrologia, que são as leis cósmicas de Deus. Às vezes a predição de um astrólogo é verdadeira, mas não acontece devido à Graça divina. É por isso que, quando lida com o futuro, a astrologia só estará trinta e cinco ou quarenta por cento correta. Ao saber que existe algo infinitamente superior às leis astrológicas, devemos ter fé em tal coisa. Portanto, a minha solicitação para os meus discípulos é que não depositem sua fé em horóscopos e quiromancia. Tenham toda a fé em sua aspiração. Se tiverem fé absoluta em sua aspiração e na Graça de Deus, a salvação virá. Vocês não precisam se preocupar com o futuro.

 

            Pergunta: As estrelas nos afetam, a Terra nos afeta e assim por diante. Quando meditamos, nós afetamos, por exemplo, outros planetas ou qualquer outra coisa?

Sri Chinmoy: Depende de quem está meditando. Caso alguém seja um aspirante da mais elevada categoria e a sua meditação esteja dando frutos, frutos sólidos, então ela afeta os planetas; ela entra nos planetas e gera nova vida. Da atmosfera do mundo, a meditação traz ao planeta um tipo de energia sutil. Entretanto, quando um Mestre espiritual medita, a sua meditação pode entrar em qualquer planeta, em qualquer lugar do universo de Deus, caso assim deseje. Um buscador altamente avançado que está à beira da realização também pode afetar os planetas. Quando essas pessoas meditam, elas podem entrar nos planetas, ou mesmo oferecer o resultado de suas meditações aos planetas. Isso tem sido feito diariamente.