diario para escreverUma coletânea de inspiração e um diário para guardar os tesouros do seu dia, com aforismos e textos de Sri Chinmoy e outras personalidades inspiradoras.

Inspirados nos ensinamentos de Sri Chinmoy, organizamos um formato de diário para auxiliá-lo no seu progresso interior.

 

Por que escrever um diário?

… Durante a sua jornada espiritual, você deve fazer anotações sobre as suas experiências, visões e sentimentos alma-iluminadores. Hoje você está perdido, em tenebrosa noite. Mas dois meses atrás estava na mais clara Luz. Você teve uma experiência maravilhosa. Você viu Krishna tocando flauta bem na sua frente, ou viu uma torrente de Deleite, e toda sua existência se tornou um mar de Deleite. Essas experiências devem ser gravadas no seu diário. Tão logo comece a ler o seu diário, o seu ser interior reagirá de acordo com as mais elevadas experiências que teve há dois meses. O sentimento interior, a alegria interior, a alegria da alma espantará imediatamente seus sentimentos desanimadores de desconsolo, solidão e frustração. Sempre que tiver boas experiências, experiências elevadas, experiências elevadoras durante a sua meditação, faça anotações.

Essas experiências são o alento vivente de nossa existência. Se pudermos reavivar nossas mais profundas e elevadas experiências em nosso momento de frustração, teremos alívio imediato. Tais experiências não estão fundadas em falsidade. Nós realmente tivemos as experiências e elas nos curarão da doença que agora nos aflige. Seremos curados no exato momento.

– Sri Chinmoy, Aspiration-Flames

 

Abaixo segue uma página do diário:

 


 

The fruit of Silence is prayer.

The fruit of Prayer is faith.

The fruit of Faith is love.

The fruit of Love is service.

The fruit of Service is peace.

­–Mother Teresa

 

sinto gratidão espontânea no meu coração e por…

_______________________________________

meu dia será inspirador e repleto de aspiração, e eu…

________________________________________

algo que senti, li, etc e quero lembrar para sempre…

_________________________________________

amanhã será repleto de oportunidades para o progresso, e eu…

_________________________________________